Consultas de Tarot
Trabalhamos juntos na busca das soluções!
Consultas de Tarot online (MSN / Skype) ou no consultório.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010
O Tarot e a saúde
O Tarot e a saúde
O tarot não é um método de diagnóstico aceito e tarólogos não são médicos, utilizamos o tarot apenas para uma avaliação simbólica aos assuntos pertinentes à saúde.
Através de algumas experiências, podemos afirmar que há uma sincronicidade incrível!
Simbologia dos Arcanos Menores (Tarot de Marselha) para a saúde:
O Mago: A simbologia para a saúde é perfeita. Uma carta de recuperação rápida. Devemos dar atenção para as mãos e os braços.
A Papisa: Arcano associado ao útero/ovário. Diz sobre a saúde da mulher. A Papisa é uma excelente enfermeira. Para um homem indica sensibilidade intestinal.
A Imperatriz: Arcano da fertilidade e da gestação. Para um homem sua mensagem é saúde perfeita.
O Imperador: Excesso de trabalho, podendo gerar estafa e stress mental. Uma das mãos toca a região do estômago, indicando certa sensibilidade e indisposição gástrica. Úlceras e gastrites devem ser investigadas.
O Papa: Este arcano indica protecção para a saúde, mas convida a não descuidar na prevenção das doenças. Há certa sensibilidade na região da coluna lombar. Alerta para doenças psíquicas e espirituais.
Os Enamorados: A simbologia é dúvida, momento de escolher. É indicativo de uma fase de conflitos psíquicos. Porém deve-se dar atenção à expressão da criatividade. A região da garganta e seios para nasais está mais sensível às infecções.
O Carro: Sensibilidade e atenção ao aparelho locomotor, sistema nervoso, pés, pernas, ancas.
A Justiça: Representa intervenção médica. A balança próxima ao rim, onde devemos dar atenção. A espada é sugestiva de corte e intervenção cirúrgica de recuperação rápida.
O Eremita: Trata-se de doenças específicas dos idosos. Refere também problemas e alterações na coluna cervical, torácica e lombar. Problemas de locomoção.
A Roda da Fortuna: Simbologia de uma roda em movimento, transportando para o organismo humano, é comparada a grande e pequena circulação. Coração e pulmão, veias e vasos centrais e periféricos.
A Força: Este arcano denota saúde perfeita. Mas alerta para a prática da actividade física para manter a saúde.
O Enforcado: Devemos atentar para doenças psiquiátricas, doenças do sistema nervoso central, dores de cabeça. Traz também revelações de patologias de difícil diagnóstico médico.
A Morte: Simbologia de transformação. Seguida de arcanos positivos é sinal de melhora rápida, porém de alguns arcanos da corte, é indicativo de piora considerável.
A Temperança: No corpo humano a água é filtrada pelos nossos rins, Devemos dar atenção ao seu funcionamento quando recebemos este arcano numa consulta, denota sensibilidade e patologia renal.
O Diabo: Mensagem de doenças relacionadas ao vício, seja de bebida, fumo, drogas ou sexo. Infecções genitais e/ou intestinais.
A Torre: No corpo humano é o que nos sustenta, a coluna, sistema ósseo, nosso esqueleto. Aponta a possibilidade de fractura ou trauma nesses sistemas.
A Estrela: Trata-se do sistema protector, a pele, as alergias, as infecções da pele. Doenças e patologias da pele. Representa o cuidado com a estética, também representa melhora considerável no caso da existência de alguma patologia.
A Lua: Alerta para doenças do aparelho reprodutor feminino (útero, ovário). Também traz notícias de gravidez da alto risco e complicações pré ou pós parto, como eclampsias e depressão. Homens e mulheres devem ficar alerta para o uso de bebidas alcoólicas.
O Sol: Indica que haverá melhoras consideráveis para aqueles que estiverem adoentados. Porém deve-se precaver contra doenças dos olhos e da pele.
O Julgamento: Fase de readaptação e melhoras progressivas aos adoentados.
O Mundo: Saúde perfeita. Melhora rápida para os adoentados. A cura.
O Louco: Saúde tensa. Alterações comportamentais, vícios, descuido com a saúde que pode gerar doenças agudas, infecções.
Deseja comentar ou trocar impressões e experiências?
Seja bem vindo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário